domingo, 17 de febrero de 2013

A curiosidade

A curiosidade:

El texto que está escrito a continuación está escrito en portugués. Puedes entenderlo utilizando el traductor de Google.

 Certamente isto te seja difícil de ler isto devido às deficiências do tradutor do google, e peço desculpa por isso.

  Bem! Já consegui. Eu consegui provocar em você curiosidade, tánta, que para poder saber o que estava por trás dessas palavras tão estranhas, hiciste este processo: selecionaste com o cursor o texto; com outra aba no teu navegador, tecleaste  "google tradutor"; colocaste o texto na caixa à esquerda, e agora estás a ler esta besteira que eu fiz só para o blog de filosofia. E tudo isso, por quê? Por curiosidade.
   Para mim, pessoalmente, eu acho fascinante que vocé fez tudo isto por este desejo que toda a humanidade tem: que consiste em tentar descobrir algo novo que desconoces no momento. A curiosidade. Novamente, é fascinante que, com alterar o idioma do meu entrada, conseguí que hicieses todo este processo.

   Assim eu gostaria de terminar com uma conclusão: a curiosidade move o mundo. Si apenas por a intençaõ de saber o que estava por trás dessas palavras fizeste todo este processo, podes-te imaginar tudo aquilo que os seres humanos têm feito e vaõ fazer, para descobrir outros grandes mistérios da ciência, religião, etc ... E tudo por curiosidade. Fascinante.

Gonzalo Z.

No hay comentarios:

Publicar un comentario